Park Way ganhará 38 quilômetros de ciclovias até o fim deste ano

Obras começaram e preveem a construção de 38 quilômetros de pistas exclusivas para bicicletas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/07/2013 13:51

Cilene Figueredo/Adm Regional do ParkWay

A construção de 38 quilômetros de ciclovias atenderá aos moradores de 13 quadras do Par Way até o final deste ano, como prevê a administração da cidade, que estima um investimento de R$5 milhões. "Cidades como Copenhague, na Dinamarca, Bogotá, na Colômbia, e Amsterdam, na Holanda, por exemplo, colecionam importantes avanços com a priorização de ciclovias, ao invés de veículos", destacou o administrador do Park Way, José Benevenuto Estrela.


Leia mais notícias do Ser Sustentável

Ele lembra ainda que o objetivo da construção das pistas exclusivas para bicicletas é deixar o DF "mais humano", ou seja, com a convivência harmônica entre carros e ciclistas. Outro ponto positivo das obras, segundo Benevenuto, é a redução da poluição e os ganhos para o meio ambiente.

Para Juliana Albuquerque, moradora da Quadra 23, a chegada das ciclovias ao Park Way é bem-vinda: "Com a ciclovia, vou deixar meu carro em casa e realizar com mais frequência as minhas atividades físicas".

As obras estão previstas no Caderno das Cidades, da Casa Civil do DF, que reúne outros projetos e ações que o GDF planeja realizar nas demais regiões administrativas.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.