Fórum é criado para discutir Política de Mobilidade por Bicicleta

Com diretrizes divulgadas nesta sexta-feira (26/7) no Diário Oficial do DF, o fórum terá representantes da Casa Civil; das secretarias de Governo, de Transportes, de Habitação, de Educação, de Obras e de Turismo; além de representantes do Departamento de Trânsito do DF (Detran)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/07/2013 14:57

O Distrito Federal terá um fórum composto por representantes de secretarias articulados com especialistas e com a sociedade civil para acompanhar a implantação da Política de Mobilidade por Bicicleta. "Foi criado um comitê que elaborou a política para o uso de bicicletas. Agora estamos na segunda etapa da política, quando esses projetos são postos em prática, e esse fórum terá a função de acompanhar e fiscalizar a implantação", afirmou o representante do Comitê Gestor da Política de Mobilidade Urbana do DF, Paulo Alexandre Passos.


Leia mais notícias do Ser Sustentável


Com diretrizes divulgadas nesta sexta-feira (26/7) no Diário Oficial do DF, o fórum terá representantes da Casa Civil; das secretarias de Governo, de Transportes, de Habitação, de Educação, de Obras e de Turismo; além de representantes do Departamento de Trânsito do DF (Detran). "Além dos representantes governamentais, o fórum também terá, através da Secretaria de Governo, articulação com representantes da sociedade civil e com especialistas em mobilidade", completou Passos.

Política
O Plano de Mobilidade Por Bicicleta do Distrito Federal prevê o estímulo ao uso das bikes como política de Estado por razões ambientais, urbanísticas e de saúde pública.

Com quatro grandes projetos, o plano prevê a construção de uma malha de 600km de ciclovias e ciclofaixas integrando todo o Distrito Federal, que colocara o sistema local como um dos maiores do mundo.

Além disso, o plano terá programas para o uso das magrelas para o transporte escolar, a criação de faixas de lazer nos fins de semana e de um sistema de empréstimo de bicicletas públicas, além de ações de educação para o trânsito e respeito ao ciclista.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Miro
Miro - 27 de Julho às 18:46
Sou totalmente a favor desta política, inclusive, sou ciclista há mais de 6 anos e resido no DF e sei das necessidades dos ciclistas de se locomoverem. Que o DF se torne a Holanda brasileira.