Ser Sustentável

Assista ao vídeo sobre o carro híbrido que integra a frota do Detran-DF

Desde junho, dois veículos híbridos modelo Toyota Prius fazem parte da frota do Detran-DF

postado em 01/08/2013 10:19
[VIDEO1]
Com motor a combustão combinado ao motor elétrico, os carros híbridos passaram a integrar, desde junho, a frota do Detran-DF. A partir de uma parceria público-privada com a Toyota, dois Prius 1.8 e 2.0 estão em regime de comodato na coorporação até o fim da Copa do Mundo, em 2014. ;Devemos buscar os veículos que poluem menos para reforçar essa nossa campanha de reduzir a emissão de poluentes;, explica Luiz Souto, coordenador regional de fiscalização metropolitana.



[SAIBAMAIS]A inauguração dos modelos foi durante o jogo entre Brasil e Japão, na Copa das Confederações. Por enquanto, os veículos serão expostos em eventos até o Detran concluir os testes para verificar a segurança, a potência, o consumo e a emissão de gases. Segundo o agente Souto, há a possibilidade de renovação de parte da frota com modelos híbridos, que custam, em média R$ 120 mil cada. ;Se a economia na emissão da poluição e do combustível valer a pena, for benéfico para o serviço público, vai ser pensado, sim, em utilizar para a próxima compra esse tipo de carro;, afirma.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação