Jornal Correio Braziliense

Ser Sustentável

Distrito Federal deve ganhar 18 ônibus híbridos até o fim do ano

Táxis e bicicletas também adotam a eletricidade e atraem curiosos nas grandes cidades brasileiras



[SAIBAMAIS]Taxista há 35 anos, José Antonio Nunes, 68 anos, até hoje se lembra do momento em que recebeu a notícia de que iria dirigir o veículo número um da frota: ;Fiquei estático. Para aprender, tive aula com instrutor durante três horas por quatro dias;. O táxi percorre aproximadamente 230km entre meia-noite e 8h com duas recargas ; uma feita ao longo de seis horas, antes de começar a trabalhar, e outra no meio do turno, com duração de 15 minutos, realizada na concessionária mais próxima (as lojas da Nissan e as empresas de táxi são equipadas especialmente para o projeto). O gasto diário é de R$ 15, enquanto com gasolina daria cerca de R$ 40. ;Todos os passageiros, indistintamente, fazem as mesmas perguntas, elogiam o conforto e a beleza;, destaca Nunes, que já sofre ao lembrar que o teste dura ;apenas; três anos. ;Estou triste, porque só tem mais dois anos pela frente;, brinca. Para completar, a frota verde de São Paulo é reforçada com 116 carros híbridos, modelo Prius, da Toyota.

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