postado em 15/08/2013 13:54
[VIDEO1]Itu (SP) ; Após três anos desde o lançamento no Brasil, o Ford Fusion Hybrid com motor 2.5 e baterias de níquel havia comercializado 260 unidades. A baixa demanda foi em boa parte influenciada pelo preço do automóvel (R$ 133.990) ; alto e pouco competitivo no quesito luxo, se comparado aos concorrentes de preço Classe C, da Mercedes-Benz, A4, da Audi, e Série 3, da BMW. Agora, com a chegada da segunda geração do híbrido com motor 2.0 e baterias de íon de lítio por R$ 124.990, a expectativa da fabricante norte-americana é aumentar a demanda em até 10% e vender aproximadamente 40 unidades por mês. Segundo a montadora, o novo modelo também será usado na frota oficial da Presidência da República. Por enquanto, 30 carros chegaram ao Brasil.
Relacionando com as outras opções de híbrido disponíveis no mercado nacional, o Fusion fica no meio. O Toyota Prius sai por R$ 120.830 e, o Lexus CT 200h, por R$ 149 mil. No entanto, o veículo da Ford tira vantagem no quesito economia. Enquanto o Prius e o Lexus fazem aproximadamente 14,3km/l na estrada e 15,7km/l na cidade, o Fusion alcança 16,9km/l na estrada e 16,8km/l na cidade. Esses valores, segundo teste realizado pelo Conpet (a etiquetagem veicular do Inmetro) com 133 modelos de 38 marcas voluntárias, deram ao Fusion a fama de o carro mais econômico vendido no Brasil, neste ano. Levando em consideração o menor consumo de combustível, a fabricante afirma que o investimento de quase R$ 125 mil consegue ser pago em dois anos.
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