Ministra do Meio Ambiente receberá prêmio da ONU por combater desmatamento

Izabella Teixeira será homenageada pelo combate ao desmatamento na Amazônia e atuação global pelo meio ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/09/2013 15:39

REUTERS/Ueslei Marcelino

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, é uma das vencedoras do principal prêmio ambiental das Nações Unidas, o Campeões da Terra, pelas ações de combate ao desmatamento da Floresta Amazônica e pela atuação internacional na defesa do meio ambiente. Izabella ganhou na categoria Liderança Política e receberá o prêmio na próxima quarta-feira (18), em cerimônia realizada no Museu Americano de História Natural, em Nova York.


Leia mais notícias do Ser Sustentável

“Ser um Campeão da Terra é uma honra e também uma responsabilidade. Há pouco mais de um ano discutíamos metas ambiciosas na Rio+20, e hoje já podemos ver a concretização de algumas delas. A mudança de perspectiva sobre a importância do desenvolvimento sustentável é crescente. O prêmio dialoga com essas conquistas. É um reconhecimento da história, e também um convite para enfrentar os desafios do futuro. Sei que podemos contar com PNUMA e a ONU como parceiros”, afirma Izabella Teixeira.

Além da ministra, outros dois brasileiros já foram homenageados na premiação: o empresário Fabio Barbosa, em 2012, na categoria Visão Empresarial; e a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, em 2007. O prêmio Campeões da Terra é organizado pela ONU desde 2005 e é promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).

Com informações do Pnuma
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.