Evento mundial organiza uma hora sem luz contra o aquecimento global

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/03/2014 20:00 / atualizado em 28/03/2014 19:08

A Hora do Planeta 2014, evento mundial organizado pelo WWF, acontece neste sábado (29/03) em mais de 150 países. Durante uma hora as luzes de casas, empresas, prédios públicos e monumentos ficam apagadas contra o aquecimento global. Com o slogan “Use seu poder para salvar o planeta”, o maior movimento do tipo no mundo espera mobilizar cidadãos e cidades ao redor do globo.


Leia mais notícias do Ser Sustentável

Neste ano, além dos embaixadores tradicionais – grandes nomes da música e astros do cinema e da televisão – o movimento aposta no poder do super-herói Homem-Aranha, primeiro embaixador na história da Hora do Planeta. O personagem das histórias em quadrinho é peça-chave porque “com ele simbolizamos que todos nós temos poder para fazer mudanças”, comenta a superintendente de comunicação, marketing e engajamento do WWF-Brasil, Renata Soares.

A primeira edição da Hora do Planeta foi em 2007 e aconteceu apenas na cidade de Sidney, na Austrália. Desde lá, o evento global envolve cerca de 1 bilhão de pessoas em mais de cinco mil cidades em todo o mundo.


Serviço

Hora do Planeta
Data: 29 de março (sábado)
Horário: das 20h30 às 21h30
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.