ONU divulga relatório que mostra os benefícios da agricultura urbana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/04/2014 18:12 / atualizado em 09/04/2014 18:14

Novo relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) revelou que a agricultura urbana e peri-urbana (UPA) é bastante difundida na América Latina e no Caribe, mas precisa receber uma maior atenção dos governos nacionais, estaduais e locais.

 

Leia mais notícias do Ser Sustentável

 

Intitulado Cultivando cidades mais verdes na América Latina e no Caribe”, o relatório avaliou ainda o progresso que tem sido feito para a implementação de cidades mais verdes, nas quais a agricultura urbana e peri-urbana é reconhecida pelas políticas públicas e incluídas nas estratégias de desenvolvimento urbano e no planejamento do uso de terra.

A pesquisa foi feita em 23 países e coletou dados de 110 municípios, incluindo perfis de agricultura praticada dentro e em torno de cidades como Havana, Cidade do México, Quito, Lima, Belo Horizonte entre outras. Na capital mineira, a produção de alimentos é uma atividade legítima e a Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional da cidade tem outros 19 programas que garantem aos seus cidadãos alimentos de qualidade e com preço acessível.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.