Time de celebridades se junta em campanha a favor do meio ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/04/2014 15:31 / atualizado em 30/04/2014 18:49

A modelo Gisele Bündchen, os atores estadunidenses Don Cheadle e Ian Somerhalder e o jogador de futebol da seleção da Costa do Marfin Yaya Touré são os nomes para estrelar a campanha de conscientização do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). Os quatro embaixadores da Boa Vontade vão participar de um desafio para ver quem acumula o maior número de compromissos para o Dia Mundial do Meio Ambiente de 2014.



A data, comemorada dia 5 de junho, é o principal veículo das Nações Unidas dedicado a estimular ação e conscientização global em prol do meio ambiente. A data cresceu e se tornou uma importante plataforma pública, celebrada amplamente em mais de 100 países. Também impulsiona pessoas a tomar uma atitude pelo meio ambiente, estimulando ações individuais ou coletivas que causem um impacto positivo para o planeta.

Leia mais notícias do Ser Sustentável

O tema da campanha é Message in a Bottle (Mensagem Engarrafada, em tradução livre) e nela os Embaixadores da Boa Vontade do Pnuma desafiam indivíduos e organizações do mundo todo a escolher um time e participar do Dia Mundial do Meio Ambiente. Os compromissos podem ser registrados no site www.wedchallenge.com/po.

 

 

 

Sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

O principal objetivo da ONU é levar o tema à boca do povo, e estimular um maior entendimento da importância dessas ilhas e da urgência de protegê-las, tendo em vista seus riscos e vulnerabilidades, particularmente em relação à mudança do clima.

Alguns países já sofrem com os efeitos do mal uso do meio ambiente, dentre eles: mudança do clima, manejo de ecossistemas, consumo insustentável, degradação de recursos naturais, desastres naturais extremos e sobrepopulação.

No Dia Mundial do Meio Ambiente de 2014 a conscientização da mudança do clima é um dos principais desafios porque o aquecimento global está causando, dentre outras coisas, o aumento do nível do mar. A ONU já citou em estudos anteriores que comunidades costeiras em todos os países sofrem com enchentes e tempestades.


Para mais informações

Dia Mundial do Meio Ambiente www.unep.org/portuguese/wed/
Participe do desafio www.unep.org/portuguese/wed/wedchallenge/

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.