Guia de consumo sustentável para conscientizar a população

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/06/2014 15:33 / atualizado em 10/06/2014 15:48

Colocar em prática atitudes sustentáveis e que preservem o meio ambiente pode parecer complicado no dia a dia. Mas e se você pudesse contar com as dicas de uma cartilha para mudar aos poucos seus hábitos? O Guia de Consumo Consciente e Saúde será distribuído gratuitamente em lojas específicas da rede Raia Drogasil do estado de São Paulo e, para aqueles que não moram na região, podem acessar o guia clicando aqui.



Desenvolvido pela Sanofi em parceria com o Instituto Akatu, organização não-governamental dedicada ao consumo consciente e estilos sustentáveis de vida, o guia conta com com conteúdo leve e de fácil manuseio. A cartilha está dividida em em três grandes blocos:
- Consciência à mesa, com sugestões para uma alimentação saudável e econômica;
- Saúde para todos, que aborda desde os cuidados na administração de medicamentos até a importância da atividade física;
- Ações para um mundo melhor, ressaltando a importância do descarte correto dos diferentes tipos de resíduos e as possibilidades de reciclagem.

Outras sugestões do guia abordam sobre o correto descarte de medicamentos vencidos ou que não foram usados. As capsulas não devem ser jogadas na lixeira da cozinha, no vaso sanitário ou na pia do banheiro. O ideal é que o consumidor procure redes de farmácias na respectiva cidade para que, assim, os remédios sejam descartados da maneira adequada.

 

Sanofi/Divulgação
 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.