Cooperativismo social

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/09/2014 14:25

São muitas as formas de melhorar diariamente a qualidade de vida das pessoas. Uma delas pode ser cuidando da saúde. Atividades que beneficiam a população a curto e longo prazo fazem parte do evento Dia C - Dia de Cooperar, que acontece em Brasília no dia 6 de setembro.


A programação conta com um encontro no Parque da Cidade cheio de serviços gratuitos prestados à comunidade, como: aferição de pressão arterial, taxa de glicemia, pintura de rosto, corte de cabelo e oficinas de artesanato. Também vão acontecer apresentações de dança, corais e a caminhada cooperativa. A projeção é beneficiar 1,4 milhão de pessoas de 1.060 municípios e reunir cerca de 200 mil voluntários em todo o país.

O projeto é pensado pela Unidade Nacional do Sistema da Organização das Cooperativas Brasileiras. O voluntariado tem o intuito de estimular ações solidárias permanentes em todo o país e é por isso que participam da iniciativa 23 estados e o Distrito Federal. De acordo com o presidente da Organização das Cooperativas do DF, Roberto Marazi, a proposta fundamental é a de promover o bem comum. "Essa é uma campanha muito positiva que integra o DNA do cooperativismo: é a união entre solidariedade, ajuda mútua e voluntariado."

Serviço
Programação do Dia C em 6 de setembro no Distrito Federal
Local: Estacionamento n°12 do Parque da Cidade
Horário: 9h às 13h
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.