bichos

5 lugares para levar seu bichinho de estimação para passear

O movimento pet friendly tem crescido, e em Brasília existem várias opções para curtir o verão com seu amigo de quatro patas. O Correio apresenta algumas sugestões que farão a alegria da família toda

Marina Adorno - Especial para o Correio
postado em 14/02/2017 18:16
Você está pronto para sair de casa, curtir os dias de verão, no parque, na casa de um amigo, e de repente dá de cara com uma situação que pode te fazer mudar de ideia. Seu cachorrinho percebe você se arrumando e já se anima. Corre para onde fica guardada a coleira dele e te olha daquele jeito, que corta o coração de qualquer humano. Como lidar? Leve ele com você, ora! Brasília tem, a cada dia, mais opções de lugares pet friendly ; onde a presença de animais de estimação é mais que bem-vinda. Basta pesquisar o que combina com o seu programa ideal de final de semana, o Correio selecionou cinco sugestões. Confira:

1. Pizzaria Fratello Uno

Uma das opções de restaurantes brasilienses que está de portas abertas para receber famílias com seus pets é a tradicional pizzaria Fratello. A presença dos animais é permitida na área externa das duas unidades do restaurante, desde que estejam com coleira ou guia. A gerência do estabelecimento afirma que não existe uma restrição quanto ao porte, eles confiam no bom senso dos donos dos animais. O ideal é que os pets com temperamento mais agressivo, por exemplo, visitem o estabelecimento usando focinheira para evitar riscos aos outros clientes e pets.

2.Ernesto Cafés Especiais No Ernesto Cafés Especiais os pets podem ficar a vontade na área externa.

Se der vontade de sair para tomar café da manhã, ou curtir um final da tarde agradável, a indicação é o Ernesto Café Especiais. A cafeteria, localizada na Asa Sul, tem um ambiente agradável e oferece uma extensa variedade de bebidas e lanches e a presença dos pets é permitida. Basta levá-los na coleira e sentar-se em uma das mesas na varanda ; a entrada de animais na área fechada do estabelecimento não é autorizada. Para garantir o conforto das família e dos bichos de estimação o Ernesto disponibiliza, inclusive, vasilhas com água. Vale a visita!

3. Centro Cultural Banco do Brasil CCBB

Para curtir o dia ao ar livre ou até mesmo fazer piquenique na companhia do seu bichinho de estimação, a indicação é o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Os pets não podem transitar nas galerias, no restaurante ou no café, mas podem brincar no amplo jardim do CCBB. A única orientação dada é que todos eles devem ser conduzidos na coleira e na guia. Cães de grande porte, ou de comportamento habitualmente agressivo, devem usar focinheira. Além disso, os proprietários são responsáveis pela remoção dos dejetos e pelos, eventuais, danos causados a terceiros por seus animais.

4. Praça dos Cristais A Praça dos Cristais, projetada por Burle Max, é outra indicação de lugar que recebe os bichos de estimação.

Se a intenção é relaxar e curtir a cidade, uma boa sugestão é a Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano (SMU). Apesar do nome, esta área é pública e aberta para visitação ; inclusive dos animais. O local não é muito movimento, logo, é uma opção tranquila para se divertir com o pet. Os bichos de estimação devem estar sempre de coleira ou guia, e caso seja necessário, focinheira também. Para comodidade dos donos, o espaço conta com 4 suportes com sacos plásticos, para que os donos possam recolher os dejetos dos animais.

5. Conjunto Nacional No Conjunto Nacional os animais são bem-vindos, basta levá-los na coleira.

Caso, para você, o conceito de lazer esteja ligado a compras, não se preocupe. Vários shoppings brasilienses já aderiram ao ;movimento; pet friendly e estão preparados para receber as famílias com seus animais de estimação. O Conjunto Nacional, um dos mais tradicionais da cidade, é um exemplo. Cães de pequeno e médio porte são bem-vindos no interior do shopping, ficando restrita a entrada apenas à Praça de Alimentação, restaurantes, quiosques de alimentação, banheiros e elevador social. Caso, o cuidador julgue necessário, deve conduzir o animalzinho com coleira e focinheira.

Serviço

Ernesto Cafés Especiais

SQS 115 Bloco C Loja 14 - Asa Sul
Telefone: 3345-4182

Fratello Uno Pizzaria

SQS 103 Bloco A Loja 36 - Asa Sul
Telefone: 3321-3213

SCLN 109 Bloco B Loja 40 - Asa Norte
Telefone: 3447-3360

Centro Cultural Banco do Brasil

SCES Trecho 2, Lote 22 - Asa Sul.
Telefone: 3108-7600

Praça dos Cristais

Localizada no Setor Militar Urbano, em frente ao Quartel General do Exército.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação