bichos

Vai ter sorvete para o seu cachorro, sim!

Na hora de curtir o verão junto com o pet não divida o seu sorvete com ele. Você sabia que existem opções que foram desenvolvidas especialmente para ele?

Marina Adorno - Especial para o Correio
postado em 24/02/2017 18:56
O verão brasiliense é democrático. Dias de sol e chuva se intercalam durante esses três meses. Apesar dos dias ensolarados não serem uma certeza a temperatura realmente sofre alterações nesta estação. É preciso tomar alguns cuidados e, obviamente, estendê-los ao seu animal de estimação. Afinal, se você está com calor, imagine como o seu pet está se sentindo por baixo daquele tanto de pêlo nos dias ensolarados;.

Movida pelo amor aos seus bichinhos, a empresária Thaís Souza criou em outubro de 2013 a Théo & Léo. ;Procurei itens para fazer uma festa de aniversário para o Léo e como não encontrei decidi produzí-los. Fiz para a festa dele e depois recebi alguns pedidos de amigos;, explica. Durante um ano, o foco da empresa eram os produtos para as festas de aniversários dos bichinhos. Apenas em 2014, em meio ao calor, Thaís teve a ideia de desenvolver sabores de sorvetes para os dogs.

Formada em administração, o primeiro passo que ela deu para lançar os quitutes gelados foi buscar a orientação de veterinárias para garantir produto natural e sem nenhum conservante. ;A alimentação natural sempre foi uma prioridade para mim;, esclarece Thaís. A partir dessa consultoria surgiram dois sabores de sorvete: pasta de amendoim caseira e abóbora com bacon. O retorno foi positivo, os produtos foram bem recebidos no mercado tanto pelos donos quanto pelos pets. Durante o verão e principalmente na seca, quando o sol é uma certeza, as vendas aumentam consideravelmente.

Karen Martins, 53 anos, tem dois cachorros: o Joca e a Vida. A arquiteta se declara apaixonada pelos seus animais de estimação e não mede esforços para agradá-los, está sempre em busca de novidades para eles. No verão de 2015, ela conheceu a Théo & Léo e fez a primeira encomenda e também teve receios. ;Achei que eles pudessem estranhar, mas eles amaram na primeira lambida;, comenta entre risos. A Vida e o Joca são viciados e não resistem ao sorvete. Segundo a dona, Karen, o lanche gelado é um alívio para eles.

;Eu acho que aqui em Brasília faz calor o ano inteiro então eu sempre compro e dou para eles uma vez por semana;, acrescenta Karen. A arquiteta conta que nos dias mais quentes a mudança de comportamento dos cachorros é perceptível, eles ficam prostrados e procurando lugares frios para deitar. O sorvete foi a forma que ela encontrou de dar mais conforto à Vida e ao Joca.

Experiência

A designer Aline de Mello, 38 anos, comprou o sorvete para o seu cachorro um pouco desacreditada. Ela duvidava que o lhasa apso, Monk, fosse se interessar pelo produto. ;Eu comprei para experimentar, mas não achei que ele fosse gostar. O Monk não gosta nem de gelo;, conta. Para a surpresa de Aline, ele comeu tudo na mesma hora e, segundo ela, a felicidade do pet após receber o agrado era perceptível.

O primeiro encontro do Monk com o mundo dos sorvetes caninos aconteceu há alguns anos, e desde então sempre que as temperaturas sobem a designer encomenda alguns para oferecer para ele. ;É sempre um sucesso. Ele adora! Porém, continua sem querer saber do gelo que coloco na vasilha de água dele;, observa Aline.

Apesar dos proprietários apostarem no sabor que leva bacon, os animais de estimação preferem os petiscos gelados com gosto de pasta de amendoim. ;Além de ser uma opção muito natural e saudável, o sorvete é muito palatável. Não tem nada que eu não consumiria;, garante a empresária. De acordo com Thaís, os produtos são ótimos para refrescar os animais mas não podem ser confundidos com refeições. A função dos sorvetes é amenizar o calor e devem ser oferecidos como agrados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação