decoracao

Leve as cores vivas da estação para dentro de casa

As cores vibrantes são símbolo da estação e podem ser utilizadas de maneira pontual na decoração para dar um novo visual a casa e prepará-la para o verão.

Marina Adorno - Especial para o Correio
postado em 16/02/2017 19:20
O verão é uma das estações do ano mais aguardadas pela maioria dos brasileiros. A preparação que precede a estação já é algo comum, e porque não preparar a sua casa também? Uma decoração neutra pode ganhar vida nova com algumas mudanças, pequenos itens que transformam e deixam a casa colorida, leve e alegre, como pede a estação.
Investir em artigos de decoração mais coloridos e com um toque mais tropical é uma forma de deixar a casa pronta para receber os convidados e curtir o verão. As estampas e cores vibrantes levam mais alegria e energia aos ambientes, e a melhor maneira de incluí-las é investindo em adornos.
O ideal é que a decoração base (as paredes e os móveis maiores) sejam de cores neutras, que não cansam o olhar e funcionam com qualquer tonalidade. Um sofá marrom, por exemplo, fica muito mais alegre com almofadas coloridas. A sensação pode mudar completamente quando se trocam os travesseiros por um cobertor felpudo.
Para deixar a casa mais vibrante, a dica é escolher itens pequenos e coloridos. A inspiração tropical também é bastante forte e combina com a estação. O Correio selecionou algumas opções para dar uma ajudinha na transformação e abrir as portas para deixar o verão entrar.
[FOTO885244]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação