diversao e lazer

Prepare-se: É época de fazer uma baita festa à beira da piscina

Seja no clube ou na piscina de casa aproveite os dias de sol para organizar uma divertida pool party e reunir amigos e familiares

Marina Adorno - Especial para o Correio
postado em 08/02/2017 20:25
Seja no clube ou na piscina de casa aproveite os dias de sol para organizar uma divertida pool party e reunir amigos e familiares
Fim de semana, dia de sol, capirinha (ou cerveja gelada à mão). O cenário é perfeito para passar as horas com os amigos e curtir uma festa à beira da piscina, em um ambiente que os convidados se sintam confortáveis. Um local ao ar livre é uma proposta diferente e que proporciona essa sensação de frescor e conforto. As chamadas pool parties se tornaram uma tendência em eventos neste verão e são fáceis de organizar.
O primeiro passo é definir o local e verificar se ele acomoda todos os seus convidados. ;Não adianta pensar em realizar uma festa incrível, se não tiver condições de receber as pessoas. É necessário ter espaço para que circular com tranquilidade. Além de cadeiras, aconselho disponibilizar espreguiçadeiras no entorno da piscina, para os momentos de relaxamento e descanso;, orienta a assessora de eventos Betta Lima. Para dar um toque de charme e cor, a sugestão é distribuir bóias de cores variadas e com formatos que fogem do tradicional, como patos, cisnes e abacaxis, por exemplo.
Boias coloridas e com formatos diferentes são um diferencial.
Para o cardápio, o ideal são os lanches e petiscos leves, para evitar qualquer desconforto no dia de piscina e não perder parte da diversão. ;Além de ser um incômodo, não é recomendado entrar na água após comer muito;, comenta Betta. A especialista indica os mini sanduíches de frango desfiado, naturais, mini hambúrgueres, frios e até mesmo cachorro quente.
Quando o assunto é o bar, as bebidas mais indicadas são as refrescantes e saudáveis, como sucos naturais e muita água para hidratar. Jarras com águas aromatizadas são simples de providenciar e impressionam os visitantes. Acrescente frutas, folhas de hortelã, canela e crie sua própria combinação de sabores. Para as bebidas alcoólicas, uma dica clássica é servir caipirinhas. "O anfitrião pode deixar, sobre a mesa, potes de vidro com as frutas já picadas, vodka e/ou saquê, a coqueteleira, açúcar e adoçante para que os convidados preparem o próprio drink, a seu gosto;, sugere a assessora. Disponibilizar um cooler para as cervejas e um recipiente com gelo para servir vinho branco ou espumante, também são excelentes ideias.
Drinks à base de frutas, como caipirinhas, são a sugestão de Betta Lima para este tipo de evento
De acordo com a especialista em organização de eventos, a mesa de sobremesas e bebidas pode ser utilizada como parte da decoração da festa, uma vez que ficará com grande variedade de cores e trazem alegria para o ambiente. ;As frutas da estação podem ser oferecidas como sobremesa. Além de super saudáveis, alimentam e podem ser cortadas em cubinhos e colocadas de forma que ajudem a deixar a mesa bem bonita;, afirma Betta. Para fechar o dia de calor, ofereça aos convidados picolés e sorvetes. É impossível não agradar.
Se a ideia é aplicar a temática de piscina para uma festa infantil, a organizadora de eventos sugere algumas pequenas alterações. Basta incluir algumas brincadeiras para as crianças se entreterem e oferecer balas, pirulitos e lembrancinhas que agradem elas. ;É legal organizar brincadeiras na piscina como jogar vôlei, encher balões com água para brincar de ;guerrinha; e oferecer pistolas de água, por exemplo;, finaliza Betta.
O verão brasiliense costuma ter chuvas e para contornar esse possível ;imprevisto;, Betta Lima garante que acompanhar a previsão do tempo é essencial. ;Isso é importante para qualquer evento ao ar livre. Porque se a previsão for de chuva é importante garantir uma cobertura no local, ou a festa pode não ser tão agradável;, recomenda a especialista em festas. Apesar do clima descontraído presente em uma pool party, ela requer tanta preparação e organização quanto qualquer outro evento. Isso que irá garantir o sucesso da festa.

Confira na galeria algumas inspirações para organizar a sua festa ao redor da piscina:

[FOTO879945]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação