saude e beleza

Deixe seus cabelos iluminados para receber o verão

Colorir os cabelos é um clássico da estação. Os tons mais claros pedem passagem, mas as luzes cor de chocolate seduzem as morenas. Entenda as principais técnicas.

Juliana Contaifer
postado em 31/01/2017 23:00
O verão chegou de vez e, para incorporar o visual quente e solar, os cabelos são a moldura ideal. Para quem quer mudar o visual sem ter de apelar para o corte, as colorações são boas opções. Em tempos de praia e sol, o estilo surfista, com apego ao loiro, exige espaço, inclusive às morenas.
Segundo a cabeleireira Rosilene Lima, do Studio VB, os dois tipos de coloração mais pedidos no ínício do ano são os ombrés, cada vez mais claros nas pontas, e as luzes em tom de chocolate para as morenas. ;As mais branquinhas querem mesmo as pontas bem platinadas;, explica. No caso de cabelos mais claros, a água das piscinas e do mar pode deixar o cabelo esverdeado. ;Com coloração, é preciso de cuidado. O ideal é usar uma máscara matizadora antes e depois, para evitar que a cor se transforme.;
Aline Moreira iluminou as pontas com a técnica ombré:
A projetista de interiores Aline Moreira, 31 anos, aproveitou o começo de ano para adotar a técnica ombré. ;Eu gosto de mudar para o verão, dar uma iluminada bacana. Acho que o tom loiro me deixa mais jovem. Adoro!”, conta. No caso da projetista, foi usado um pó descolorante e, em seguida, um tonalizante de cor pérola para deixar os fios ligeiramente dourados e não completamente brancos. Aline explica que o cabelo fica um pouco ressecado depois da tinta, e que é preciso abusar das hidratações.
O Hair Contour funciona como um contorno de maquiagem, usando tons diferentes nos cabelos Outra opção de coloração é o chamado Hair Contour, que funciona basicamente como o contorno feito com maquiagem, mas nos cabelos. ;É uma técnica artesanal de coloração dos fios que ressalta diferentes características do rosto e do estilo da cliente. É uma combinação de técnicas e de mechas com diferentes distribuições de profundidades e tons ao redor do rosto, para criar um efeito de luz e sombra;, explica Bruno Lotufo, embaixador da Wella Professionals. A técnica não necessariamente passa pelo clareamento dos fios ; em alguns casos, o melhor é escurecer. A ideia é deixar mais claras as áreas que devem ficar evidenciadas no rosto, e mais escuras as que se quer esconder.

Cuide bem

Colorido ou não, o cabelo sofre com o calor, a incidência solar, o cloro e o sal durante o verão. Os elementos acabam ressecando e tornando os fios mais quebradiços. Para dar uma ajudinha, é importante lançar mão de alguns produtos, como o filtro solar para os fios e leave-in, que formam uma camada protetora.

Manter os cabelos bem hidratados, com máscaras de tratamento e condicionadores potentes, também é imprescindível para exibir fios hidratados de sereia por aí. ;Bons produtos devem ser usados para manutenção em casa, que hidratam e que recuperam o fio;, conta Bruno. O cabeleireiro Marques de Paula, do Salão Jassa, de São Paulo, explica que cabelos sem vida e opacos podem ter os problemas revertidos com preenchimento molecular a cada 15 dias e hidratações uma vez por semana. ;As melhores são feitas com infusões capilares (uma ampola e uma máscara ao mesmo tempo) e esse tratamento oferece recuperação rápida e eficiente;, afirma.
O Correio selecionou alguns produtos que podem ser grandes aliados durante o verão.
[FOTO877581]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação