saude e beleza

7 motivos para incluir a água termal na bolsa neste verão

Para conservar o aspecto hidratado da pele, e até do cabelo, em meio às altas temperaturas, o segredo está nas borrifadas de água termal.

Marina Adorno - Especial para o Correio
postado em 10/02/2017 18:55
[FOTO881205]
O cuidado com a pele é algo primordial e deve ser constante durante o ano inteiro. Porém, quando o sol predomina e as temperaturas aumentam essa responsabilidade passa a ser uma prioridade. Além do uso do protetor solar, existem outros cuidados simples que podem ser incluídos na rotina para garantir uma pele saudável, hidratada e viçosa durante o verão. A água termal é um produto que rapidamente conquistou seu espaço na necessaire de verão das brasileiras que acompanham o mundo dos cosméticos.

Extraída de fontes específicas ; as termas francesas ; as águas termais possuem mais minerais ativos que uma água comum e conserva todas as propriedades terapêuticas, como ação calmante e antioxidante. Além disso, ela não é tratada quimicamente e seu pH é alcalino, ajudando na cicatrização e no restabelecimento da barreira cutânea. Os sprays de água termal são ideais para quem busca refrescar a pele e, ao mesmo tempo, hidratá-la profundamente.

Segundo a dermatologista Aline Vieira, este produto possui propriedades calmantes, ação anti-inflamatória, anti-irritante, antioxidante e não existem restrições quanto ao tipo de pele. ;Por possuir ação antioxidante, costumo orientar que a água termal seja aplicada no rosto de manhã, antes de aplicar o filtro solar, para auxiliar no combate aos radicais livres. Ela ainda acalma a pele dos pacientes com reações inflamatórias como rosácea, dermatite seborreica e psoríase;, explica a médica. Ela também indica o dermocosmético no pós-barba para os homens e no pós-depilação para as mulheres, para ajudar na recuperação da pele.

Durante a estação de sol intenso, vale a pena investir em uma água termal. Além de todos os benefícios para a pele do rosto, ela também pode ser aplicada nos cabelos para hidratá-los na praia ou na piscina e minimizar os danos causados pelo cloro ou sal. O uso em excesso do cosmético não causa nenhum prejuízo, pode-se borrifar o produto quantas vezes quiser, inclusive por cima da maquiagem. ;Caso a pessoa sinta a necessidade de hidratação durante o dia ou para amenizar o calor e a produção de oleosidade e esteja maquiada, a dica é aplicar a água termal sob a maquiagem e secar com uma toalha de papel para diminuir o brilho;, orienta a dermatologista Aline Vieira.

Funções da água termal:

  1. Deixar a maquiagem mais natural, por deixar a pele mais hidratada, dando mais frescor.

  2. Fixar a maquiagem, pois ajuda a diminuir a oleosidade.

  3. Combater a vermelhidão, por ter ação anti-inflamatória.

  4. Aliviar assaduras, por acalmar a pele.

  5. Hidratar a pele ressecada, por repor minerais importantes para hidratação.

  6. Aliviar o ardor de queimaduras solares, por sua ação anti-inflamatória e calmante.

  7. Deixar o cabelo mais brilhante e macio, por hidratar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação