Verão Brasília 2014

Sem brincadeiras embaixo do bloco, irmãs se divertem na academia

postado em 02/02/2014 08:00
Clara, 9, Ana, 8 e Sofia, 5, filhas da servidora pública Fabiana Melo, vão para a academia Bodytech três vezes por semana. Praticam natação, ginástica artística, hip hop, sapateado, jazz, judô e capoeira. Nestes dias, dormem melhor, se alimentam bem e interagem com outras crianças.
Segundo Fabiana, os benefícios são inúmeros.;Pra gente que mora em casa e não tem o famoso ;brincar debaixo do bloco; é uma oportunidade de encontrar outras crianças. Também é um meio de aprender que, para atingir um objetivo na vida, temos que nos esforçar. Além disso, a mais velha e a do meio têm asma, então o esporte sempre foi recomendado pelo pediatra;, diz. Ela ainda garante que dá pra conciliar tudo com a escola. Segundo a servidora, os esportes não atrapalham em nada a vida escolar. ;Na academia tem um cantinho separado para fazer o dever, que elas também utilizam;.
O coordenador do infantil da academia Unique, Daniel Canceli, confirma as vantagens. ;Na vida atual, as crianças perdem muito a fase motora, de se desenvolver correndo, jogando bola na rua. A gente estimula que ela tenha uma vivência motora completa por meio de várias práticas;.
Na Unique as aulas infantis começam a partir dos três anos, com exercícios de caminhar, saltar e até bater palmas. Na Bodytech, a partir dos seis meses. As meninas de Fabiana começaram ainda bebês na natação. Quando cresceram, puderam escolher as modalidades. Fabiana colocou apenas duas regras. A primeira é que elas permaneçam ao menos seis meses em uma nova atividade ;para não aprender a desistir sem dar uma chance;. A segunda, que não ultrapassem três esportes. ;A gente explica que é pra não ficarem muito cansadas e ter tempo para fazer outras coisas, ler e brincar;, diz.


Academias com programação infantil

Unique Kids
Aulas de ballet, capoeira, dança, circo, motrocidade, entre outras
Informações: 3343-2002/ 3242-9592

Super Kids - Bodytech
Aulas de natação, ginástica artística, judô, vôlei, futsal, entre outras
Informações 3224-4149/ 3327-2822

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação