Verão Brasília 2014

Especialistas dão dicas de como ter um corpinho definido no verão

postado em 02/02/2014 08:00

Porto Seguro, Ilhéus e Morro de São Paulo, na Bahia, foram os destinos escolhidos por Evie Chaves, 29 anos, para passear com a família na última semana. Neste ano a viagem foi diferente da feita no mesmo período de 2013, apesar de repetir algumas cidades. A professora saiu de 97kg para 66kg e, por isso, estava empolgada com o resultado. ;Estou me sentindo melhor e preparada para o verão;, comenta.


E ela não foi a única da família a mudar os hábitos. O marido, Antônio Fernandes Júnior, 30, mais disposto a fazer atividades físicas, se livrou de antigas dores nas costas. Isso depois de perder 15kg de sobrepeso desde outubro. A razão da mudança de atitude e peso do casal foi a descoberta de uma taxa elevada de acidez no estômago na filha mais velha, Ana Beatriz, 5 anos. A família passou a acompanhar a dieta rigorosa da pequena e, aproveitando a oportunidade, os exercícios entraram na lista de afazeres. Júnior, de 100kg para 85kg, faz caminhada, corrida e voltou para o futebol; Evie entrou na onda e cortou frituras e massas da geladeira.

O casal festeja os benefícios: ;Tenho certeza de que nesse novo modo de vida, nossa filha mais nova, Mariana (1 ano), vai crescer em um ambiente melhor e, claro, saudável;. A próxima viagem? ;Ano que vem, em janeiro, queremos conhecer Maceió;, diz Evie. Com certeza, a trupe vai bem animada.

Para ter o mesmo ritmo da família, o nutricionista Alexandre Veloso recomenda procurar um profissional para análise de peso, altura e avaliação individual, de acordo com as metas do paciente. Ele diz que, nesta época do ano, a procura pelas consultas fica bem maior, devido ao clássico ;Projeto verão;, portanto, a primeira dica é não deixar para a última hora e começar a se modelar de 12 a 15 semanas antes do objetivo que se quer alcançar. ;Outro ponto é fazer a empolgação do verão durar o ano inteiro;, ressalta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação