Cultura

Coral infantojuvenil Mokiti Okada comemora 25 anos

O grupo celebrará a data com uma apresentação especial

EuEstudante
postado em 15/08/2019 11:47
O Coral Infantojuvenil Mokiti Okada (CIJMO) apresentará, no dia 25/8 (domingo), às 17h, o concerto comemorativo de 25 anos, na EQN 315/316 Norte. O evento, organizado pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB) e a Fundação Mokiti Okada (FMO), celebra a criação do primeiro coral de crianças da IMMB em todo o país. A entrada é mediante a doação espontânea de 1kg de alimento não perecível, exceto sal, para a Campanha Solidária Permanente da Fundação Mokiti Okada. Durante o evento, haverá uma mostra da Ikebana Sanguetsu (arte de arranjar flores) e distribuição de mini-ikebanas.
As crianças e adolescentes do coral vão cantar repertório que inclui músicas de Heitor Villa-Lobos, Vinícius de Moraes e Toquinho, Luiz Gonzaga, Tom Jobim e Milton Nascimento
Sob a regência da maestrina Suely Valente, o coral é formado por crianças e adolescentes entre 5 e 13 anos, e o repertório é composto por músicas que tem como tema a paz mundial, o convite ao canto com amor e a união dos povos. Canções de Heitor Villa-Lobos, Vinícius de Moraes e Toquinho, Luiz Gonzaga, Tom Jobim e Milton Nascimento fazem parte da seleção.
O grupo fará uma homenagem especial ao maestro, compositor, educador musical e incentivador do canto coral no Brasil, Heitor Villa-Lobos. Ao longo desses 25 anos, mais de 200 crianças e adolescentes participaram das apresentações do coral na igreja, em orfanatos e asilos, encontros de corais no DF e em outros estados, além de cerimônias especiais no Solo Sagrado do Brasil ; templo da IMMB localizado na cidade de São Paulo. O objetivo do coral é promover alegria e emoção por meio do canto de amor para um mundo melhor.

Não perca:
Concerto comemorativo dos 25 anos do Coral Infantojuvenil Mokiti Okada (CIJMO)
Data: 25/8/2019 (domingo)
Horário: às 17h
Local: Igreja Messiânica Mundial do Brasil ( EQN 315/316 Norte)
Entrada: doação espontânea de 1kg de alimento não perecível


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação