Cultura

IBICT/MCTIC lança portal Ciência em Casa direcionado ao público infantil

Site busca estimular aprendizado durante o isolamento social imposto pelo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 24/04/2020 19:23
O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), disponibilizou no Canal da Ciência, o portal “Ciência em Casa MCTIC”.
 
Site busca estimular aprendizado durante o isolamento social imposto pelo coronavírus 
A novidade foi divulgada pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, como parte dos esforços no combate à pandemia.

O site foi desenvolvido pelo IBICT e traz aplicativos e jogos voltados especialmente ao público infantojuvenil, que falam sobre temas diversos como coronavírus, biologia, saúde, astronomia, física, química, matemática, atualidades, história e tecnologias. 

O portal é gratuito e pode ser acessado em qualquer parte do mundo que tenha rede de internet pelo link

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags