Cultura

Editora abre concurso de ilustração para o novo livro de J.K. Rowling

O livro está sendo postado gratuitamente no site da autora. Crianças brasileiras, faixa etária de 7 a 12 anos, podem enviar ilustrações até 24 de julho

Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 15:55
O novo livro da escritora J.k. Rowling, O Ickabog, terá as versões impressas e digitais com as ilustrações brasileiras e será publicado em novembro deste ano. A grande novidade é que os 12 primeiros capítulos estão disponíveis no site do livro gratuitamente. Os demais, serão postados toda semana até 17 de julho. 

O livro está sendo postado gratuitamente no site da autora. Crianças brasileiras, faixa etária de 7 a 12 anos, podem enviar ilustrações até 24 de julhoA melhor parte dessa notícia é que o livro será ilustrado pelo leitor. O concurso da Editora Rocco, responsável pela publicação no Brasil, está com inscrições abertas até 24 de julho para crianças brasileiras entre 7 e 12 anos. A inscrição deve ser feita pelos pais ou responsáveis do jovem artista no site

No site do concurso há uma aba “temas para ilustração” com as indicações do que deve ser ilustrado. Os desenhos coloridos devem ser feitos e pintados à mão em folha de papel formato A4, sempre no sentido vertical, ou seja, em pé. Não pode ser usado computador ou qualquer outro meio digital para desenho. Os critérios de seleção das ilustrações selecionadas serão: imaginação, criatividade e interpretação dos temas sugeridos.

O Ickabog 

Em uma carta escrita por J.k. Rowling aos leitores e publicada no site do livro, ela conta que a ideia de escrever o livro surgiu há muito tempo e que ela lia para os dois filhos mais novos, capítulo por capítulo, todas as noites, enquanto escrevia a história. Mas quando chegou o momento de publicá-lo decidiu lançar outro livro e este ficou de lado por um tempo. 

A autora do bestseller Harry Potter conta que este momento de quarentena tem sido difícil para todos, em particular para as crianças e por isso decidiu reler o livro, editar alguns trechos e publicá-lo de forma gratuita. “O Ickabog será publicado gratuitamente nesse site, em parcelas, nas próximas sete semanas, um capítulo (ou dois ou três) por vez. Não é Harry Potter e não inclui mágica. Esta é uma história totalmente diferente”, diz a autora. 

J.k. Rowling disse que não fará parte da comissão que escolherá os desenhos e que isso é decisão da editora. “Eu não vou julgar a competição. Cada editor decidirá o que funciona melhor para suas edições. No entanto, se você, seus pais ou responsável, gostarem de compartilhar suas obras de arte no Twitter usando a hashtag #TheIckabog, poderei vê-las e talvez compartilhar e comentar!”. 

Premiação

Serão escolhidas até 34 ilustrações de diferentes crianças, e cada uma, além de ter a sua ilustração publicada na edição brasileira de O Ickabog, no final do ano, ganhará um exemplar de O Ickabog com autógrafo da autora e um acervo de 20 títulos definidos pela Editora Rocco para doar para uma escola ou biblioteca à sua escolha.

Boa sorte!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags