Cultura

Inscrições abertas para 9ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

O prêmio reconhece os melhores projetos nas categorias de educação, tecnologia e jornalismo. Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto

Correio Braziliense
postado em 14/07/2020 20:57
A Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) abriu as inscrições para a 9ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal. O prêmio reconhece os melhores projetos nas categorias de educação, tecnologia e jornalismo. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do prêmio: www.premioeducacaofiscal.org.br. Escolas e instituições têm até o dia 15 de agosto para se inscrever. 
 
A premiação mantém a agenda como nas edições anteriores e contempla escolas públicas e privadas, além de instituições 

Trabalhos direcionados para as áreas de imprensa e tecnologia têm até  30 de setembro. Serão premiados pelo concurso nove iniciativas vencedoras, sendo três escolas, duas instituições, dois jornalistas e dois projetos de tecnologia. De acordo com o site oficial do prêmio, as recompensas em dinheiro podem chegar a R$ 10 mil e, ao todo, serão distribuídos pelo concurso mais de R$ 50 mil como gratificação.

Apesar do momento de isolamento social e sem aulas presenciais, muitas escolas adotaram o ensino a distância e, portanto, a premiação mantém a agenda como nas edições anteriores e contempla escolas públicas e privadas, além de instituições como universidades, organizações não governamentais, prefeituras, secretarias municipais e estaduais, as demais instituições públicas e privadas e a imprensa. Desde a primeira edição, em 2012, o Prêmio Nacional registrou mais de mil projetos inscritos de todo o país.

 
A campanha deste ano é apresentada pela especialista em finanças, Nathalia Arcuri.  O prêmio também conta com a parceria da Receita Federal do Brasil, do Tesouro Nacional, da Controladoria-Geral da União (CGU), da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do GT 66 de Educação Fiscal do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), além do apoio dos Ministérios da Educação (MEC) e da Economia (ME), das associações filiadas, dentre outras instituições e órgãos dos governos dos entes federados.

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal teve a primeira edição realizada em 2012 e desde então mais de mil projetos de todo o país já se inscreveram para participar. A premiação busca promover iniciativas que envolvam temáticas de educação fiscal, além de proporcionar o debate sobre o tema e incentivar a participação da sociedade no aperfeiçoamento dos instrumentos de controle público e fiscal do Estado. O evento de premiação será no dia 26 de novembro, em Belo Horizonte (MG).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags