Publicidade

Correio Braziliense

Linhas de ônibus e metrô do DF receberão reforços em função do Enem

Mais ônibus circularão nos horários de prova e metrô funcionará até 20h


postado em 08/11/2018 17:09 / atualizado em 08/11/2018 17:20

Os serviços de transporte público do Distrito Federal terão alterações para auxiliar os usuários que farão a segunda e última etapa de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (11).

 

Todas as linhas de ônibus do Transporte Público do Distrito Federal (DFTrans) terão reforço das 11 às 13 horas e das 17 às 20 horas, horários que envolvem o início e o término das provas. Nesses horários, os coletivos vão circular conforme a tabela de sábado. No restante do dia, a operação seguirá a tabela de domingo. As tabelas para cada linha de Brasília podem ser acessadas no portal DF no Ponto, do DFTrans.

 

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h. Às 15h30, os estudantes já tem autorização para deixar os locais, desde que sem os cadernos de provas. No DF, 106 mil estudantes estão inscritos. No primeiro dia de provas, 78.988 candidatos compareceram ao exame.

 

Metrô fechará mais tarde

 

No Metrô, o horário de funcionamento será ampliado. Os trens começarão a rodar na hora normal de domingo, às 7 horas, e pararão uma hora mais tarde, às 20 horas. O reforço no transporte público ocorre para atender o fluxo no início e término da prova. No DF, os portões serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas. O exame, neste domingo (11), vai até as 18h30.

 

Reforço no policiamento

 

Em cada local de prova, uma dupla de policiais da Polícia Militar do DF (PMDF) atuará para garantir a segurança das pessoas que vão prestar o exame. Além disso, a corporação aumentará o número de viaturas para o policiamento de domingo. A PMDF também fará as escoltas dos malotes com as provas até os locais onde serão aplicadas. O transporte é responsabilidade dos Correios.