Enem

Inscrições no Enem alcançam 7 mi e edição de 2014 deve registrar recorde

Nesta sexta-feira acaba o prazo para estudantes se cadastrarem pela internet

postado em 22/05/2014 16:51
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 já tem 7 milhões de inscritos até esta quinta-feira (22/5), penúltimo dia do prazo. O número está próximo da previsão feita inicialmente pelo Ministério da Educação, que espera receber 8,2 milhões de inscrições até as 23h59 desta sexta-feira (23).

É importante não deixar o cadastro para a última hora, pois o site pode ficar sobrecarregado. As inscrições devem ser feitas no endereço e os horários com menos movimento são no início da manhã, até as 9h, à tarde, entre 14h e 17h, e à noite, depois das 21h

[SAIBAMAIS]No ano passado, foram 7,2 milhões de inscritos, número que deve ser batido em breve. O valor da taxa é de R$ 35. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos. O prazo para o pagamento termina em 28 de maio.

Programe-se

As provas serão aplicadas em 8 e 9 de novembro. No primeiro dia, cairão questões ciências humanas e ciências da natureza e prova vai das 13h às 17h30, no horário de Brasília. No segundo dia, serão os itens de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática, das 13h às 18h30.

Em 2013, cerca de 5 milhões de estudantes prestaram a prova, que é critério de seleção para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

A nota pode ser usada ainda para concorrer a bolsas de estudo em instituições de ensino superior particulares, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, o nota do Enem é pré-requisito para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destinam vagas em instituições públicas de ensino superior e técnico, respectivamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação