Enem

Número de inscritos no Enem cresceu 21,8% em relação ao ano passado

Ao todo, 9,5 milhões se inscreveram. No Distrito Federal, o aumento também foi significativo com 185 mil estudantes

postado em 24/05/2014 12:03

O ministro da Educação Henrique Paim fez o anúncio do balanço do Enem neste sábado

O número de inscritos na edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio cresceu mais de 21,8% em relação ao ano passado. Os dados foram divulgados na manhã deste sábado (24/5), pelo ministro da Educação, Henrique Paim. O prazo para o cadastro acabou no último minuto de sexta-feira (23), quando 9,5 milhões de estudantes se inscreveram no teste. Em 2013, foram 7,8 milhões.

Paim destacou o crescimento de alunos de estados do Nordeste que farão o Enem nesta edição. Só na Bahia são 700 mil candidatos e no Ceará, 596 mil. O Distrito Federal também teve aumento significativo, com 185 mil estudantes. Na edição anterior, foram 114,7 mil.

Quem concluiu a inscrição tem até a próxima quarta-feira (30/5) para pagar a taxa de R$ 35 para confirmar o cadastro. A prova acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro. Mais informações no site www.enem.inep.gov.br/.

Entre as novidades do exame, o ministro informou que os locais de prova terão detectores de metais para tentar evitar que os candidatos passem com celulares. "A logística tem que ser cada vez mais reforçada para garantir mais segurança e mais isonomia nas provas", disse Paim em entrevista coletiva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação