Enem

Site reúne informações úteis para quem prestará o Enem

A iniciativa traz dicas para os dias de avaliação do principal exame do país

postado em 30/10/2014 19:26

O portal Caminho de Oportunidades, do Ministério da Educação (MEC), reúne informações essenciais sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o candidato que prestará a prova em 8 e 9 de novembro de 2014. As dicas para o principal exame do país são apresentadas por meio de vídeos. Além disso, no site, é possível imprimir o cartão de inscrição e acessar os principais programas estudantis em que a nota do Enem pode ser usada: Sisu, Prouni, Fies, Sisutec e Ciência sem Fronteiras. Confira o e alguns dos vídeos disponíveis.
[VIDEO2]
No dia do exame, é preciso ficar atento ao horário de abertura dos portões de acesso (todos serão abertos às 12h e fechados rigorosamente às 13h, pelo horário oficial de Brasília) e, para evitar atrasos, ao trajeto até o local de prova. É importante também não esquecer o documento original com foto (são válidos RG, passaporte, carteira nacional de habilitação CNH, certificado de reservista, identificações fornecidas por órgãos ou conselhos de classe, carteira de trabalho e previdência social e, para estrangeiros, identidade expedida pelo Ministério da Justiça) e o cartão de confirmação de inscrição, que deverá ser impresso e apresentado ao fiscal de sala. Os candidatos devem ficar atentos ainda à caneta, que deverá ser, obrigatoriamente, de tinta preta e material transparente.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação