Enem

Maranhão tem três das dez piores escolas do Brasil

Uma escola do município de Jatobá, localizado a 433 km da capital São Luiz, está em último lugar na tabela, atrás de 14.716 mil instituições

postado em 22/12/2014 18:23
Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nesta segunda-feira (22/12), revelam que o Maranhão tem três instituições de ensino entre as dez piores do Brasil. As colocações no ranking são com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013.

Uma escola pública do município de Jatobá, localizado a 433 km da capital São Luiz, está em último lugar na tabela, atrás de 14.714 mil instituições. A unidade atende alunos de baixa renda da zona rural da região. As dez piores são escolas do país também são estaduais.

A pontuação foi calculada com base no resultado por nível socioeconômico (Inse) e a formação docente. O Inse de cada escola é a média do nível socioeconômico dos seus alunos, distribuído em sete níveis (sendo 7 o mais alto). O cálculo dessa medida foi feito a partir das informações fornecidas pelos alunos no preenchimento do questionário contextual.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação