Enem

Maranhão: pior escola do Brasil não tem biblioteca e quadra de esportes

postado em 22/12/2014 18:35
O Centro Educacional Aluizio Azevedo do município de Jatobá, no Maranhão, ocupa o último lugar na lista de avaliação das escolas do Brasil. As notas foram baseadas no desempenho dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado em 2013.

Localizada na zona rural, a 433 km da capital São Luiz, a escola atende cerca de 200 alunos de baixa renda e dispõe de seis salas de aula. De acordo com Jenésio Lima, diretor da instituição de ensino, no local, não há biblioteca, sala de leitura ou quadra de esportes.

No entanto Lima afirmou ao Correio que a estrutura não afeta diretamente no aprendizado. "Nós incentivamos os adolescentes a participarem do Enem. É injusto avaliar tão mal a escola com base na nota de 14 alunos", disse.

A média da unidade de ensino divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é de 397,03 e equivale a pouco mais da metade da nota da melhor escola do país. O Centro Educacional Aluizio Azevedo não é o único a integrar o ranking das piores escolas, duas unidades do interior do Maranhão integram a lista. Uma aparece na penúltima posição e outra é a sexta pior escola.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação