Enem

Redação com frase "porque hoje é meu niver" teria recebido nota 600 no Enem

Segundo o edital, textos desconexos deveriam ser anulados

postado em 15/01/2015 16:02
[SAIBAMAIS]Francinaldo Guedes Pereira, 16 anos, usou seu perfil em rede social para demonstrar surpresa com a nota que recebeu na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. O jovem afirma ter tirado 600 pontos na redação da última edição do Enem, mesmo após ter inserido a frase descontextualizada ;porque hoje é meu niver; no fim do terceiro parágrafo. Sem o texto final em mãos, ele compartilhou o rascunho do texto nas redes sociais.

Segundo o edital da edição 2014 do exame, textos com partes deliberadamente desconexas deveriam ser anulados. Se a correção da prova de Francinaldo for confirmada, o texto entra para a lista de pérolas da redação do Enem, que envolve casos como a dissertação com receita de miojo que tirou 560 pontos no Enem 2012. Para coibir situações como esta, o Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), tornou mais rígidas as regras para a avaliação da redação.

Confira o rascunho e o boletim de desempenho que Francinaldo Guedes Pereira compartilhou nas redes sociais:
Segundo o edital, textos desconexos deveriam ser anulados
Segundo o edital, textos desconexos deveriam ser anulados

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação