postado em 06/10/2017 19:19
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta sexta-feira (6) que os candidatos surdos e deficientes auditivos terão novos recursos de acessibilidade para orientação sobre a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que ocorre em novembro. Orientações sobre a prova e uma Cartilha de Redação em libras serão produzidos.
Dois vídeos já estão disponíveis. Um deles com indicações sobre o que levar, os horários das provas, objetos perdidos. O outro explica de que forma ocorrerá a videoprova, novo recurso disponível àqueles que solicitaram no período de inscrições. A videoprova permitirá aos participantes do exame verem as questões em vídeo por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
[VIDEO2]
Outra novidade presente na edição deste ano é a possibilidade de os candidatos avaliarem o novo recurso após o exame mediante video-questionário. Apesar disso, os outros dois recursos de acessibilidade para a prova continuam valendo. São eles o Tradutor-intérprete de Libras e de Leitura Labial.
[VIDEO1]