Enem

Live com coach Marcelo Miorim nesta terça (31)

A primeira live do Especial Enem desta semana será na terça-feira (31), às 15h. O convidado é o coach e professor de química Marcelo Miorim. Ele comparece aos estúdios do Correio para contar da experiência dele em sala de aula e para além dela

postado em 30/10/2017 20:40

A primeira live do Especial Enem desta semana será na terça-feira (31), às 15h. O convidado é o coach e professor de química Marcelo Miorim. Ele comparece aos estúdios do Correio para contar da experiência dele em sala de aula e para além dela. Isso porque Miorim, ao longo de 20 anos lecionando em cursos pré-vestibulares pelo Brasil, aprendeu e desenvolveu técnicas de controle emocional, concentração, estratégias de resolução de questões e gerenciamento do tempo para estudantes que se preparam para grandes provas como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para ele, o maior desafio do exame está mesmo em administrar o corpo e a mente durante as exaustivas horas de avaliação. ;Sem dúvida, a maior dificuldade é o tamanho da prova. Manter alto nível de atenção durante mais de quatro ou cinco horas não é simples. É muito mais que outros vestibulares;, diz. Ele garante há técnicas que ensino que aliviam a gravidade do momento.

Sobre química, disciplina inserida na prova de ciências da natureza e suas tecnologias, ele pontua: ;O aluno deve estar atento às questões ambientais, como vantagens e desvantagens das principais fontes energéticas, impactos ambientais da ação do homem, como atividades industriais, tratamento de água e química na agricultura;.

Assista
Para assistir à transmissão ao vivo e participar com perguntas, basta acessar a página de Facebook do Eu, Estudante. Participe!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação