Enem

Inscrições para simulado on-line do Enem abertas nesta segunda (17)

Disponíveis entre 23 e 29 de setembro, provas terão 180 questões exclusivas e correção nos moldes da Teoria de Resposta ao Item (TRI), como no Enem

Eu, Estudante
postado em 14/09/2018 13:09
O simulado on-line do Correio para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) abrirá suas inscrições a partir de segunda-feira (17). Pensado como modo de treino e avaliação efetiva de desempenho, o serviço, gratuito, estará à disposição dos inscritos durante uma semana, de 23 a 29 de setembro, no site do Especial Enem.
Fruto de parceria do jornal com o curso Exatas, o simulado trará 180 questões objetivas inéditas em todas as áreas de conhecimento cobradas no Enem. O tempo disponível para os estudantes completarem toda a avaliação é o mesmo cobrado no exame. Ao final, cada um receberá sua completa, de acordo com a Teoria de Resposta ao Item e ainda a posição no ranking geral. No ano passado, o simulado on-line do Correio foi feito por 1.800 candidatos.


Nota será corrigida com TRI

Diferente dos sistemas tradicionais, que calculam o total simples de acertos e erros, a TRI prevê um nível de proficiência para cada questão do exame. Desse modo, mede a dificuldade prevista em cada uma delas, entre fáceis, médias e difíceis, e pode deduzir o popular ;chute;. ;No simulado, será assim também. Desse modo, há confiabilidade de que o aluno acertou de fato, sabendo o que estava fazendo, e terá a sua nota real, que teria no Enem;, explica César Augusto Severo, diretor pedagógico do curso.


Fique ligado!

Simulado on-line para o Enem
Inscrições: a partir de 17 de setembro, em www.correiobraziliense.com.br/euestudante/enem-2018
Aplicação: de 23 a 29 de setembro, também em www.correiobraziliense.com.br/euestudante/enem-2018

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação