Enem

Inep divulga orientações para acesso ao Cartão de Confirmação da Inscrição do Enem 2018

O Cartão está disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem

Eu, Estudante
postado em 02/11/2018 11:54
Até ontem (1;), mais de 82% dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 já acessaram o Cartão de Confirmação da Inscrição. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) , o número de visualizações é superior ao do Enem 2017.

O Cartão está disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem desde o dia 22 de outubro. É responsabilidade do participante acessar o documento que informa o local de prova.

O Inep preparou um passo a passo de como acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição. O procedimento é simples e pode ser realizado em alguns segundos. Participantes que não conseguirem acesso devem conferir que informação pode estar incorreta, se o CPF, a senha ou o e-mail indicado para recuperação de senha. Confira as orientações do Inep para cada caso.


Acesso regular


Acesse a Página do Participante.
Informe seu CPF e a senha cadastrada (na solicitação de isenção ou na inscrição).
Responda ao desafio de figuras e clique em ;Enviar;.
O Cartão de Confirmação da Inscrição é exibido na tela, automaticamente. No canto inferior direito existe a opção ;Imprimir Cartão de Confirmação;.


;Esqueci a senha;


Acesse a Página do Participante.
Informe seu CPF, responda ao desafio de figuras e clique em "Esqueci minha senha".
Na tela seguinte, confira se o e-mail está certo, responda ao desafio e clique em "Enviar nova senha por e-mail".

;Esqueci a senha e não tenho acesso ao e-mail cadastrado;


Acesse a Página do Participante.
Informe seu CPF, responda ao desafio de figuras e clique em "Esqueci minha senha".
Na tela seguinte, confira se o e-mail está certo.
Se você não se lembra ou não tem acesso ao e-mail apresentado, responda ao desafio e clique em "Não tenho acesso a este e-mail".
Na tela seguinte, confira se o número do celular está certo.
Responda ao desafio e clique em "Enviar nova senha por SMS".

;Esqueci a senha e não tenho acesso ao e-mail e ao celular cadastrado;

Acesse a Página do Participante.
Informe seu CPF, responda ao desafio e clique em ;Esqueci minha senha;.
Na tela seguinte, confira se o e-mail está certo.
Se você não tem acesso ao e-mail apresentado, responda ao desafio e clique em ;Não tenho acesso a este e-mail;.
Na tela seguinte, confira se o número do celular está certo.
Se você não tem acesso ao telefone apresentado, responda ao desafio e clique em "Não tenho acesso a este telefone celular".
Na tela seguinte, altere seus dados de contato. Preencha os campos solicitados, responda ao desafio e clique em "Salvar novos dados de contato e enviar nova senha".
A mensagem ;Dados confirmados com sucesso; será exibida. Uma notificação será enviada para o e-mail cadastrado na inscrição informando que foi feita uma alteração. Uma nova senha será enviada para o novo e-mail cadastrado.

Atenção!


;Dados Inválidos;: essa mensagem aparece quando a senha informada está incorreta. Clique em recuperar senha.

Parte da tela em branco: essa situação ocorre quando o participante não tem inscrição válida no Enem 2018.

E-mail não chega: essa situação ocorre quando o participante informa um e-mail errado durante a recuperação de senha, ou quando a mensagem é considerada spam ou lixo eletrônico. Cheque a caixa de spam. Se o e-mail com a nova senha não estiver lá tente mudar seus dados de contato, seguindo as instruções do caso ;Esqueci a senha e não tenho acesso ao e-mail e ao celular cadastrado;. Uma última alternativa é entrar em contato com o Fale Conosco do Inep, pelo autoatendimento ou pelo 0800 616161 e pedir a correção do e-mail após uma série de perguntas de segurança.

Informações da Assessoria de Comunicação Social

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação