Enem

Inep selecionará certificadores para o Enem em todo o Brasil

Interessados poderão se inscrever entre 3 e 22 de julho

postado em 25/06/2019 18:15
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta terça-feira (25), o edital de chamada pública com todas as regras da Rede Nacional de Certificadores (RNC) para professores e servidores públicos federais que desejam trabalhar na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nos dias do exame, 3 e 10 de novembro, os certificadores atuarão como representantes do instituto em todos os locais de prova e serão responsáveis por conferir procedimentos. Os interessados poderão se inscrever entre 3 e 22 de julho, pelo sistema ou pelo aplicativo da RNC.
Interessados poderão se inscrever entre 3 e 22 de julho
Para participar, é necessário ser servidor público, em exercício em 2019, do Poder Executivo Federal regido pela Lei n; 8.112 ou docente da rede estadual ou municipal de ensino efetivo e registrado no Censo Escolar 2018; ter formação mínima em ensino médio; não estar inscrito como participante do Enem 2019; não ter cônjuges/companheiros ou parentes ; em linha reta, colateral ou por afinidade de até terceiro grau ; inscritos no Enem 2019; não ter vínculo com as atividades do processo logístico de elaboração, impressão, distribuição e aplicação ou de observação da aplicação do Enem e nem com o processo de correção da redação.

Os professores e servidores que desejam aplicar a prova também devem ter smartphone ou tablet com acesso à internet móvel e computador com acesso à internet para a realização do curso de capacitação. Antes da inscrição, é necessário fazer um cadastro na página da RNC. Aqueles que já efetuaram o cadastro em anos anteriores poderão atualizar as informações ou se inscrever diretamente.

O trabalho será remunerado por meio de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC), no caso dos servidores do Poder Executivo Federal, e por Auxílio Avaliação Educacional (AAE), no caso dos docentes das redes públicas de ensino estaduais e municipais. A remuneração é de R$ 28,50 por hora de trabalho, totalizando R$ 342.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação