Enem

Candidatos a certificadores do Enem iniciam capacitação

Treinamento on-line de 60 mil selecionados começou nesta quarta-feira (11) e vai até em outubro

Eu, Estudante
postado em 11/09/2019 11:24
Os 60 mil selecionados para a função de certificadores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) iniciam, nesta quarta-feira (11), treinamento para aplicação da prova, que ocorre em 3 e 10 de novembro. Somente serão considerados aptos os candidatos com 70% de aproveitamento na capacitação.

Treinamento on-line de 60 mil selecionados começou nesta quarta-feira (11) e vai até em outubro
Com término em outubro, o curso terá trinta horas/aula e será feito via internet, por meio de plataforma desenvolvida em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF). Os certificadores são servidores públicos federais e docentes das redes públicas de ensino estaduais e municipais. Eles tiveram a inscrição homologada para compor a Rede Nacional de Certificadores (RNC).

Os certificadores são responsáveis por procedimentos como a abertura de malotes de provas e distribução aos candidatos. Os aplicadores serão remunerado por meio de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC), no caso de servidores, e por Auxílio Avaliação Educacional (AAE), no caso de docentes. O valor pago é de R$ 342, sendo R$ 28,50 por hora de trabalho. Neste ano, 7.727 municípios recebem o exame, totalizando 14 mil locais de provas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação