Enem

Aluno da UnB promove "revisaço" de redação em outubro

Evento conta com professores e psicólogos, que abordam os aspectos fundamentais da dissertação no exame

Eu, Estudante
postado em 11/09/2019 15:37
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é tema de evento promovido por Fernando Silveira, acadêmico de medicina da Universidade de Brasília (UnB). Em 20 de outubro, o Revisaço de Redação Enem será organizado por ele, que também ministra curso de redação para vestibulares, como meio de suprir demandas relativas à redação do exame. O revisaço vai das 13h às 19h no auditório da Associação dos Docentes da UnB (ADUnB), dentro do campus Darcy Ribeiro.

Auditório da ADUnB será palco de encontro sobre a melhor escrita para o exameA programação contará com renomados nomes da área de linguagens de Brasília, como as professoras Ormezinda Ribeiro (doutora em linguística e docente do Instituto de Letras da UnB), Neusa Nepomuceno (professora de português e redação com 20 anos de experiência no exame) e a Adriana Laquis (especialista em língua portuguesa e gramática aplicada ao texto).

Além disso, a psicóloga Tânia Pappas estará presente para ajudar na gestão de emoções e na redução da ansiedade nesse momento tão vulnerável.

Nas atividades, serão revisados aspectos teóricos e técnicos, assim como a estrutura do texto e as estratégias argumentativas, mas também temas e repertórios socioculturais para incrementar a escrita da dissertação e chegar mais próximo da tão sonhada nota mil.

Ingressos à venda

A entrada custa R$ 40 e dá direito material didático e coffe break. Até 30 de setembro, alunos de escola pública podem adquirir a entrada em lote promocional, por R$ 30. O bilhete de entrada pode ser adquirido pelo telefone (61) 98121-4878.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação