Enem

Inscrição para Pessoas Privadas de Liberdade vai até sexta-feira (4)

Prazo também é válido para participantes que necessitam de atendimento especializado. As provas serão aplicadas em 10 e 11 de dezembro

postado em 03/10/2019 19:50
O Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (Enem PPL) possui datas diferentes da versão regular do exame.
As inscrições para realizar a prova vão até esta sexta-feira (4) e o exame será aplicado em 10 e 11 de dezembro, conforme edital.

O responsável pedagógico de cada unidade prisional ou socioeducativa deve realizar e acompanhar as inscrições, determinar a sala de provas dos participantes e transferir participantes entre as unidades, quando necessário, dentro do prazo previsto. Além disso, deve excluir aqueles que tiverem sua liberdade decretada.
As inscrições para o Enem PPl estão abertas até esta sexta  (4)
O profissional ainda deverá divulgar as informações sobre o exame aos participantes e, como possui acesso aos resultados obtidos pelos candidatos, pleiteará o acesso deles ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou outros programas de educação superior.

Estrutura

Assim como o Enem regular, o Enem PPL possui quatro provas objetivas, cada uma delas com 45 questões de múltipla escolha, e uma redação. No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias, com 5h30 de duração, contadas a partir da autorização do aplicador para o início das provas. No segundo dia, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática, com 5h de duração.

Mudança

Neste ano, pessoas com cegueira, visão monocular, surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia, deficiência física, deficiência auditiva, surdez e deficiência intelectual poderão realizar o exame. Desde o ano passado, pessoas com baixa visão já podiam fazer o Enem PPL.


Para mais informações, acesse o edital do Enem PPL.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação