Publicidade

Correio Braziliense

Mais de dois milhões de inscritos conferiram local de provas do Enem

Em duas horas e meia, 20% dos inscritos visualizaram a escola e a sala onde farão as provas. Informações podem ser acessadas pela Página do Participante


postado em 16/10/2019 12:40 / atualizado em 17/10/2019 09:21

Em um dia, mais de dois milhões de participantes visualizaram o local onde farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame. As provas serão aplicadas em 3 e 10 de novembro.
 
Confira seu local de prova na Página do Participante(foto: Reprodução)
Confira seu local de prova na Página do Participante (foto: Reprodução)
O Cartão de Confirmação da Inscrição foi liberado para consulta na manhã de quarta-feira (16), e pode ser acessado na Página do Participante e no aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play. 
 
O local de provas aparece especificado com endereço e número de sala no Cartão de Confirmação da Inscrição. Além disso, o documento também traz as informações pessoais do participante, como o CPF; o número de inscrição; as datas e os horários do exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e/ou especializado, com recursos de acessibilidade, caso tenha sido solicitado e aprovado, ou pelo nome social.
O participante que precisar comprovar sua presença no Enem deve acessar a Declaração de Comparecimento, também disponível na Página do Participante. O documento é personalizado. Ele deve ser impresso e levado nos dias da prova, e entregue ao aplicador na porta da sala do exame. 

Haverá uma declaração para cada dia de aplicação. Para o primeiro domingo de prova, 3 de novembro, a declaração já está disponível no site. O Inep não fornece comprovante de presença após o dia da prova. A declaração de presença para o segundo domingo de exame, 10 de novembro, ficará disponível para impressão a partir de 4 de novembro, segunda-feira.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade