Publicidade

Correio Braziliense

Nordeste lidera percentual de consulta aos locais de provas do Enem

Pelo Brasil, quase metade dos 5,1 milhões de candidatos acessaram o Cartão de Confirmação. No Distrito Federal, 36,9% dos 95 mil inscritos conferiram informação


postado em 17/10/2019 11:07 / atualizado em 17/10/2019 11:40

Quase 50% dos inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 acessaram o Cartão de Confirmação da Inscrição, disponibilizado na manhã desta quarta-feira (16). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 24 horas, houve 2.487.765 de acessos ao cartão, o que equivale a 48,7% das pessoas que tiveram a inscrição homologada neste ano, 5,1 milhões. 
 
Quase metade dos candidatos já acessaram o local de prova(foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)
Quase metade dos candidatos já acessaram o local de prova (foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

Entre os que já visualizaram o cartão, os maiores percentuais estão nos estados do Nordeste: Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Sergipe, Ceará e Bahia. As unidades da Federação que têm menor percentual de inscritos que consultaram o cartão são: Amazonas, Amapá, Roraima e Distrito Federal. Neste último, apenas 36,9% dos 95 mil inscritos conferiram a informação.
O participante pode conferir no cartão o endereço do local onde fará a prova e o número de sala. Além disso, é o momento de conferir os dados pessoais, como nome completo, CPF e número de inscrição. O documento traz ainda as datas e os horários do exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e/ou especializado, com recursos de acessibilidade, caso tenha sido solicitado e aprovado, ou pelo nome social.

Confira quantos já acessaram a infomação pelo Brasil

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade