Enem

Enem recebe mais de 45 mil inscrições em prova para privados de liberdade

São Paulo teve maior número de inscritos. Provas serão em 10 e 11 de dezembro

Eu, Estudante
postado em 23/10/2019 15:47
O Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade registrou, neste ano, 46.163 inscrições. Fazem parte desse grupo, detentos e adolescentes que estejam cumprindo medida socioeducativa. São Paulo foi o estado com maior número de inscritos (15.826), seguido de Minas Gerais (4.959).
[FOTO1]
O responsável pedagógico das unidades prisionais devem acompanhar os trâmites dos candidatos, desde o momento da inscrição até o resultado e a candidatura de participantes que já concluíram o ensino médio nos programas de acesso ao ensino superior. Ele que terá acesso às notas e, também, é encarregado de divulgar as informações sobre o exame para os candidatos.
[SAIBAMAIS]
Diferente do exame regular, as provas para privados de liberdade ocorrem nos dias 10 e 11 de dezembro. A estrutura da aplicação é a mesma: cinco horas e meia no primeiro dia, no qual serão feitas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. No segundo, os participantes responderão às questões de ciências da natureza e matemática, durante cinco horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação