Eu, Estudante
postado em 30/10/2019 17:14
O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre neste domingo (3/11) e, para garantir a aplicação, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou a convocação de certificadores para trabalhar dando suporte na aplicação.
[FOTO1]
A Rede Nacional de Certificadores é composta por servidores públicos federais e professores da rede pública estadual e municipal que vão atuar verificando os procedimentos padrão do exame: chegada e abertura dos malotes, a distribuição das provas, o trabalho dos chefes de sala, aplicadores e fiscais, entre outras demandas.
O Inep ofereceu uma capacitação on-line para cerca de 39 mil pessoas, mas, nem todos receberão demanda para trabalhar. As chamadas podem ocorrer até o dia anterior ao exame (2/11), caso haja desistência ou seja necessário reforços.
[SAIBAMAIS]
Os certificadores têm até 48 horas para aceitar a demanda de trabalho. Após esse prazo, o convite expira automaticamente. Também estão sendo convocados os colaboradores para o segundo dia de provas, 10 de novembro. A estimativa de demandas em cada município está disponível na página de acompanhamento da Rede Nacional de Certificadores.