Enem

Escolas promovem aulões de revisão para o Enem nesta sexta-feira

Gratuitas, on-line e até de madrugada. Aulas revisitam principais conteúdos e professores dão orientações finais para a prova

Eu, Estudante
postado em 31/10/2019 18:49
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se aproxima e, nesta reta final, escolas e cursinhos preparam aulões de revisão abertos ou exclusivos para alunos sobre os conteúdos da prova. Há opções tanto on-line, quanto presencial para atender às necessidades de cada aluno. Confira as atividades:
[FOTO1]
Aulão promovido pelo Centro Educacional Católica de Brasília (CECB) será nesta sexta-feira (1;), no Teatro Católica. O evento é gratuito e ainda está com inscrições abertas, mas as vagas são limitadas. Para quem não puder comparecer, haverá transmissão ao vivo pela página do youtube da TV Católica e no facebook do CECB.

No mesmo dia, Elite JK oferecerá o Aulão 360;, no qual serão trabalhados os assuntos mais cobrados no exame. A aula será no auditório do colégio no Guará e a entrada é mediante a doação de 1Kg de alimento não perecível. Ingressos devem ser retirados pela plataforma Sympla.

Também nesta sexta, os professores dos colégios Marista do Distrito Federal vão se reunir para ministrar a revisão para cerca de 700 alunos, já selecionados, de escolas públicas e da instituição de ensino, no Museu Nacional da República. O evento ocorrerá das 8h às 13h. O Centro de Ensino Médio 304 de Samambaia (CEM 304), Centro de Ensino Médio n; 9 da Ceilândia e Centro Educacional n; 15 de Ceilândia vão participar do aulão.

Aulões exclusivos

Alunos do terceiro ano do Sigma participarão de um aulão de revisão de forma lúdica, com esquetes, músicas, poemas e até show. Além disso, será feita a resolução de exercícios e orientações finais para a prova. Evento também ocorrerá nesta sexta-feira (1;), às 16h, na unidade da 910 norte do Sigma. Os estudantes também poderão aproveitar um showroom com informações sobre universidades particulares.

O Colégio Objetivo vai promover o aulão da madrugada nesta sexta-feira. Os professores prometem fazer a revisão no formato de dicas, uma forma de lembrar os conteúdos de maneira descontraída, com professores da escola. A aula ocorre em todas as unidades do colégio, das 21h à meia-noite. O evento é exclusivo para estudantes do colégio.

Sem sair de casa

Na preparação final para o exame, o Descomplica, plataforma on-line de ensino, promove o Relashow, uma série de aulões ao vivo, que estão ocorrendo desde o início de outubro. Nesta semana, as aulas são focadas nos conteúdos do primeiro dia de prova ; ciências humanas, linguagens e redação e, na próxima, as atenções se voltam para as disciplinas de matemática e ciências da natureza, temas do segundo dia de prova. Nos sábados que antecedem as provas, ocorre uma mega aula também sobre os conteúdos abordados durante a semana. A programação completa está no site.

Fique ligado

Aulão do Centro Educacional Católica de Brasília (CECB)

Data: Sexta-feira (1;)

Horário: 7h30 às 12h

Local: Teatro Católica ; QS 07 ; Lote 01, Estrada Parque Contorno

Inscrições no link

Aulão 360;

Data: Sexta-feira (1;)

Horário: 9h às 13h

Local: Auditório do Elite JK, Guará ; QE 08, St. de Áreas Especiais Norte, N; 1

Retirada de ingressos no link
#DicaMaristaEnem

Data: Sexta-feira (1;)

Horário: 8h às 13h

Local: Auditório do Museu Nacional da República
Sigma%2bEnem

Data: Sexta-feira (1;)

Horário: 16h

Local: Unidade do Sigma na 910 Norte


Aulão da Madrugada

Data: Sexta-feira (1;)

Horário: 21h às 0h

Local: Unidades do Colégio Objetivo no JK Shopping, Taguatinga, Águas Claras, 706 Norte, Guará, Samambaia e Vicente Pires

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação