Enem

Roteiro para visitação

Para auxiliar os candidatos, o Correio Braziliense selecionou algumas mostras gratuitas que estão ocorrendo no Distrito Federal. As exposições envolvem fotografia, instalações, esculturas e muito mais. Aproveite!

Eu, Estudante
postado em 31/10/2019 21:00
[FOTO1]
Vaivém
Exposição aberta das 9h às 21h, no Centro Cultural Banco do Brasil. Faz um passeio pelas trajetórias da rede de dormir nas artes. São mais de 300 obras que passam por diversos períodos da história e retratam, por meio de pinturas, fotografias, vídeos e muitos outros recursos, o uso da rede. Um dos núcleos da exposição traz obras feitas apenas por artistas indígenas contemporâneos. A mostra vai até 10 de novembro. A entrada é gratuita. Informações em:
[SAIBAMAIS]

Paisagens de van Gogh
Até 17 de novembro, estudantes podem fazer uma visita ao shopping Iguatemi Brasília para conferir a mostra Paisagens de van Gogh, uma experiência imersiva pelas obras do pintor. A exposição recria cenários e conta alguns fatos sobre a vida e a obra de Vincent van Gogh. A mostra funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e, no domingo, das 11h às 20h. A entrada é gratuita. Informações:
Várias redes de dormir e, ao fundo, um quadro mostrando a praia
Leonardo da Vinci Vive
Em comemoração aos 500 anos da morte do cientista, inventor e artista plástico, a Embaixada da Itália, em parceria com o Centro Educacional Leonardo da Vinci, promovem a exposição Leonardo da Vinci Vive. A mostra está aberta na sala Nervi da embaixada até amanhã (1;). Estão expostos 21 protótipos das obras do autor, entre eles, seis modelos inéditos, construídos em tamanho real. A exposição traz também a reprodução de obras famosas do artista. A entrada é gratuita, às segundas, quartas e sextas, das 10h às 13h. Saiba mais em:
[FOTO3]
Teoria dos Conjuntos
Mostra com fotografias de Bruno Veigas, feitas durante três anos em Budapeste, na Hungria. As fotografias buscam apresentar os problemas habitacionais enfrentados por países da Europa Ocidental, com o processo de migração para grandes centros urbanos, durante a revolução industrial. Ele foca os condomínios populares construídos por volta do século 20, fotografando situações similares sob o mesmo ângulo, em busca de retratar a singularidade das famílias residentes. A exposição fica até 15 de dezembro na Caixa Cultural. Informações:
Para auxiliar os candidatos, o Correio Braziliense selecionou algumas mostras gratuitas que estão ocorrendo no Distrito Federal. As exposições envolvem fotografia, instalações, esculturas e muito mais. Aproveite
Circonjecturas
Mesclando circo, tatuagem, botânica, publicidade dos anos 1950 e cultura pop e elementos underground, o artista Rafael Silveira traz para Brasília, pela primeira vez, a mostra Circonjecturas. Com um toque surrealista, a exposição reúne pinturas, esculturas, bordados e instalações para todas as idades. A mostra é aberta de terça a domingo, das 9h às 21h, na Caixa Cultural. Entrada gratuita. Mais informações:

Fernando Lopes ; 50 anos de desenho
Também na Caixa Cultura estão expostos os desenhos do ilustrador Fernando Lopes, até 15 de dezembro. Com traços de surrealismo, cubismo e expressionismo, as mais de 250 obras que ilustram o cotidiano do brasiliense durante cerca de 30 anos. A programação conta, ainda, com oficinas gratuitas ministradas pelo artista e o lançamento do catálogo da exposição. A entrada é gratuita. Saiba mais em.
[FOTO5]
Menire Bê Kayapó Djàpêj (A mulher Kayapó e seu trabalho)
O Memorial dos Povos Indígenas apresenta, até o fim do ano, a exposição Menire Bê Kayapó Djàpêj, ou A mulher Kayapó e seu trabalho. Por meio de fotografias, a mostra foca apresentar o trabalho, a cultura e a arte produzida pelas mulheres do povo Kayapó. Também estão disponíveis artesanatos que podem ser adquiridos no local. O Memorial dos Povos Indígenas fica no Eixo Monumental Oeste, próximo à Praça do Buriti. A visitação é aberta de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h. A entrada também é gratuita. Saiba mais: www.cultura.df.gov.br/memorial-dos-povos-indigenas

Museu Banco do Brasil ; Acervos do Brasil
Exposição em cartaz o ano inteiro leva obras de Tomie Ohtake, Di Cavalcanti, Djanira, Rubem Valentim, Burle Marx, Athos Bulcão para o Centro Cultural Banco do Brasil. O museu passeia por momentos históricos do país e da economia brasileira. São quadros, esculturas, objetos, mobiliários e muito mais. A entrada é gratuita, de terça a domingo, das 9h às 18h30. Acesse:

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação