Publicidade

Correio Braziliense

Ausentes no primeiro dia do Enem podem fazer as provas do próximo domingo (10)

Quem não fez as provas por problemas logísticos poderá solicitar a reaplicação


postado em 05/11/2019 17:16

Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 que não puderam comparecer ao primeiro dia de aplicação do exame (3) têm a possibilidade de fazer as provas do próximo domingo (10) como forma de autoavaliação. Nesses casos, o boletim de desempenho individual apresentará apenas as notas das provas resolvidas. No segundo dia de aplicação do exame, serão avaliados os conhecimentos de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.
 
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
 

Quem não fez as provas por problemas logísticos poderá solicitar a reaplicação. Para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), problemas logísticos são casos excepcionais, como desastres naturais (que prejudiquem a aplicação do exame devido ao comprometimento da infraestrutura do local), falta de energia elétrica (que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural) ou erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador que incorra em comprovado prejuízo ao participante.

O pedido de reaplicação poderá ser feito entre 11 e 18 de novembro, por meio da Página do Participante. A solicitação não significa direito à reaplicação. Os casos serão avaliados, individualmente, pela Comissão de Demandas do Inep. O resultado da solicitação poderá ser consultado, também, na Página do Participante. A reaplicação do Enem 2019 ocorrerá em 10 e 11 de dezembro, para quem tiver o pedido aprovado.

Os casos de participantes que não fizeram o exame no primeiro domingo por motivos que não são previstos no edital podem receber os esclarecimentos pelos canais de comunicação do Inep. O Fale Conosco do instituto pode ser acessado pelo telefone, no número 0800 616161, ou por computador, por meio do autoatendimento, no endereço bit.ly/2WplVUf.

 
Declaração de Comparecimento 


Os participantes que precisarem comprovar sua presença no segundo domingo (3) já podem emitir a Declaração de Comparecimento, disponível na Página do Participante. O documento é personalizado e deverá ser impresso e levado no dia da prova, para ser entregue ao aplicador na entrada da sala do exame. O Inep não emite comprovante de presença após o término das provas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade