Enem

Enem 2019: trânsito está tranquilo no entorno dos locais de prova

Mas na 912, onde fica a Upis, o movimento de carros é grande

Eu, Estudante
postado em 10/11/2019 12:30
Faltando meia hora para a abertura dos portões, o movimento em frente ao colégio Gisno, na 906 norte, é tranquilo. Apenas os ambulantes se preparam pra receber os estudantes que vão realizar a segunda etapa do Enem neste domingo (10/11).
[FOTO1]
Já na Upis, na 912 Sul, o movimento de carros e de pedestres está intenso. De acordo com o agente D.Ribeiro, do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), apesar de não ter um número preciso da quantidade de estudantes que farão a prova na universidade, a expectativa é de trânsito conturbado próximo ao horário de fechamento dos portões. ;Aqui, não foi criado uma via de acesso alternativa, porque as vias já existentes, em tese, permitem um fluxo maior de veículos já que são separadas para os dois sentidos. Até agora, está tranquilo. Não recebemos nenhum chamado, mas sempre no horário de chegada, o trânsito causa algum transtorno;, explicou.
[SAIBAMAIS]

Quem se antecipou a fim de evitar o grande fluxo de veículos, ainda teve tempo para acalmar o nervosismo antes da prova. A servidora pública Raquel Menezes, 54 anos, disse que chegou ao local de provas da filha Rafaela Menezes, 17 anos, com uma hora de antecedência da abertura dos portões. ;Todas as provas dela, todos os vestibulares, nós chegamos sempre com uma hora e meia de antecedência. Aí ela fica mais tranquila, lancha no carro. A gente sempre prefere chegar e ficar esperando do que ficar parado no engarramento;, esclareceu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação