Enem

Enem 2019: a prova de exatas mal começou e já rende memes no Twitter

Tem aqueles que vão usar regra de três até para assinar o nome no gabarito e os que vão contar com uma ajuda espiritual na prova de exatas do Enem 2019

Eu, Estudante
postado em 10/11/2019 15:03
Milhões de alunos se dirigiram aos locais de provas para fazer as questões de exatas do Enem 2019 nesse domingo (10). O exame começou às 13h30, no horário de Brasília e termina às 18h30, dando aos candidatos 5h para responder 90 questões de matemática e ciências da natureza e suas tecnologias. E, enquanto eles lidam com fórmulas e conceitos, memes sobre a prova se popularizam no Twitter.

Tudo sempre pode ser pior
"Ainda bem que não sou eu"

Comida sempre ajuda
Mas essa outra dica também pode ajudar
Tem também clássico atemporal ou a rainha das exatas
A boa e velha zoação com a galera de humanas não poderia faltas

Algumas pessoas estão achando pouco e querem mais

Início tranquilo

Em todo o Distrito Federal o início das provas foi tranquilo. Não houve tumulto, nem confusão nos locais visitados pela reportagem do Eu, Estudante. A expectativa agora é pela saída dos candidatos, que serão liberados a partir das 15h, sem o caderno de provas, e das 18h, com a folha de questões. Para quem quiser medir o desempenho logo após o término do exame, o Correio divulgará dois gabaritos extraoficiais.

O primeiro, liberado a partir das 18h30, será elaborado por mais de 90 professores da rede Cromos. O segundo, será lançado um pouco mais tarde com as correções da equipe do Colégio Sigma, que também vai ceder profissionais para a live de correção nas redes sociais do jornal a partir das 19h30. Acompanhe pelo Twitter (@correio), pelo Facebook (@correiobraziliense) e pelo YouTube do Correio Braziliense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação