Enem

Enem 2019: Prova do 2º dia vaza e circula no WhatsApp desde 16h30

Informação foi apurada pelo jornal O Globo e pode acabar com as expectativas do ministro da Educação, que afirmou que o Enem havia sido "um sucesso"

Eu, Estudante
postado em 10/11/2019 18:09

[FOTO1]Segundo reportagem do jornal O Globo, a prova do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 vazou na íntegra. Fotos passaram a circular em grupos no WhatsApp desde as 16h30, no mínimo, aponta o jornal.

A fonte do vazamento ainda é desconhecida. O exame é aplicado em todo o país até as 18h30. A partir das 18h, os candidatos começaram a deixar os locais de prova levando o caderno de questões. No entanto, as fotos do exame circulam na internet desde antes disso.

O jornal O Globo teve acesso às questões vazadas e confirmou a veracidade delas com candidatos que fizeram o exame. No último domingo (3), o que vazou foi a página que trazia a proposta e o tema da redação.

[SAIBAMAIS]Estariam envolvidas duas profissionais que trabalharam na aplicação do Enem. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, garantiu punição para os envolvidos e afirmou que, mesmo assim, o primeiro dia do exame tinha sido um sucesso.

Contatado pelo Correio, a assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC) afirmou que deve abordar o assunto na entrevista coletiva de imprensa que deve ocorrer logo mais na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação