Enem

Enem 2019: corrija sua prova segundo gabarito extraoficial do Sigma

Parceria entre colégio e Correio resultou em gabarito extraoficial do segundo dia de provas do Enem 2019, corrigido por uma equipe de 25 professores

Eu, Estudante
postado em 10/11/2019 22:01
[FOTO1]
As provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática foram realizadas neste domingo (10). Os 3,7 milhões de estudantes que compareceram aos locais de todo o Brasil tiveram 5h para responder às 90 questões. Para auxiliar os candidatos, o colégio Sigma, em parceria com o Eu, Estudante, reuniu uma equipe de 25 professores para corrigir a prova e oferecer um gabarito extraoficial em respostas assertivas para os candidatos da prova. Confira.

Em vídeo

Além de liberar os gabaritos, a equipe do Sigma também compareceu à redação do Correio para uma correção transmitida ao vivo pelas redes sociais do jornal. Quem não conseguiu acompanhar durante a correção, ainda pode conferir os vídeos em que os professores corrigem as provas de ciências da natureza, além das questões do primeiro dia - de ciências humanas. Basta escolher entre as páginas do Facebook, do Twitter ou do YouTube.

Mais opções

Para quem quer comparar as próprias respostas com mais de uma resolução, o Eu, Estudante também publicou o gabarito da rede Chromos. O documento foi divulgado logo após o término das provas. A resolução oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) será divulgada na próxima quarta-feira (13). Já os resultados oficiais, com as médias dos participantes, sairão em janeiro de 2020.

Abstenção

Em entrevista coletiva logo após o término do exame, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que a abstenção dessa edição foi a menor da história. Segundo dados do Ministério da Educação, dentre os 5.095.388 de candidatos inscritos, 3.709.809 compareceram ao segundo dia. Ou seja, a taxa de abstenção foi de 27,19% durante todo o exame. O ministro também minimizou o vazamento da prova horas antes do período permitido, segundo ele, tudo não passou de uma tentativa de "sabotagem". Fique por dentro de tudo o que aconteceu ao longo do domingo.
[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação