Enem

Gabarito do Enem estará disponível para participantes a partir desta quarta

Candidatos poderão conferir cadernos de questões e gabaritos no portal do Inep, no site ou no aplicativo do Enem

Eu, Estudante
postado em 13/11/2019 10:48

[FOTO1]O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulga, nestaquarta-feira (13/11), os gabaritos e todas as versões dos cadernos de questões oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Os estudantes poderão acessar no portal do Inep, na página do Enem ou no aplicativo do Enem.

Os participantes terão acesso a todos os 12 cadernos de questões, seis de cada dia de prova. É importante lembrar que, para a correção, os gabaritos precisam combinar com o caderno de questões da cor utilizada nos dias da aplicação.

Devido à Teoria de Resposta ao Item (TRI) pela qual a nota é calculada, não é possível saber o resultado somente pela correção das respostas. Nesse método não há um valor fixo para cada questão. A pontuação varia de acordo com o percentual de erros e acertos.

O Enem 2019 foi aplicado nos dias 3 e 10 de novembro em todo o país. Quase quatro milhões de estudantes compareceram a pelo menos um dia de prova.

As notas e o resultado oficial será disponibilizado em janeiro de 2020. Os candidatos eliminados não terão o resultado divulgado, mesmo que tenham feito a prova nos dois dias. Quem fez como treineiro poderá consultar os resultados em março.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação